.27 de setembro de 2016

Resenha: Uma Morte Horrível - Pénélope Bagieu

Título: Uma Morte Horrível
Autora: Pénélope Bagieu
Editora: Nemo
Ano: 2016
Páginas: 128
Nota:  

Sinopse: Zoé trabalha em excesso e ainda precisa suportar o namorado desempregado e grosseiro. Até que cruza o caminho de Thomas, um escritor de sucesso à procura de inspiração. Nada intelectual, ela não sabe diferenciar Balzac de Batman, mas vai ter que ficar esperta… porque Thomas esconde um segredo que coloca Zoé no meio do que pode se tornar o escândalo literário do século. De uma das quadrinistas mais conhecidas da França, Uma morte horrível é uma história de amor e ambição com uma heroína inesquecível.



Eu tenho adorado conferir Graphic Novels e venho me surpreendendo cada vez mais com a qualidade desse gênero. A Editora Nemo está sempre lançando coisas novas nesta área e desta vez eu dei sorte de ganhar um sorteio e receber como prêmio o exemplar de Uma Morte Horrível, de Pénélope Bagieu. Comecei a leitura sem pretensão nenhuma e tive uma agradável surpresa ao concluí-la!


Zoé é uma garota de apenas 22 anos que trabalha demais - ela é Hostess em tempo integral - e ao chegar em casa ainda precisa suportar um namorado abusivo e grosseiro (além de desempregado).

Até que um dia seu caminho cruza com o de Thomas, um famosíssimo escritor que procura inspiração para seu novo romance. Ao contrário de Thomas, Zoé não é nada intelectual, nunca sequer entrou em uma livraria e não sabe nada sobre essa vida “cult”, mas ainda assim uma relação entre os dois se desenvolve de maneira natural... até que Zoé descobre um segredo de Thomas que pode resultar em um gigantesco escândalo literário.
Uma Morte Horrível é uma leitura rápida – apenas 128 páginas – e de fácil linguagem, perfeita para quem procura algo para sair de uma ressaca literária ou simplesmente passar o tempo.

Zoé é uma heroína desconstruída. Sobrecarregada e cheia de sentimentos depressivos sobre sua vida medíocre, a evolução da personagem durante a história é surpreendente e gratificante.

A narrativa - irônica e bem construída - ainda aborda temas como fama, ambição, confiança e traz boas reflexões ao leitor.
Não posso falar muita coisa sobre o enredo para não estragar a experiência de vocês com a obra, mas posso dizer que o final dessa Graphic Novel é completamente surpreendente! A reviravolta que acontece me fez ficar de boca aberta e achando o desfecho genial!

Os traços da renomada quadrinista francesa Pénélope Bagieu são lindos e eu fiquei apaixonada por essa edição. A Editora Nemo caprichou, a capa está lindíssima e por dentro a obra é ainda mais bela!

Indico para quem procura uma leitura leve e inusitada. Se você nunca leu nada do gênero, Uma Morte Horrível é uma ótima escolha! Recomendadíssimo! 


25 comentários:

  1. Olá, que novidade essa pra mim, nunca tinha visto essas graphic novels e confesso não ser minha praia, mas parece bem interessante pra ser lido em uma tarde! Bjs

    ResponderExcluir
  2. Zoe já te amo sem nem te conhecer rsrsrs
    Adorei

    ResponderExcluir
  3. Olá
    Eu já vi muitos comentários elogiando esse livro, mas nunca tinha parado para ver do que se trata a obra. Achei a premissa bem legal, e fiquei bem curioso para ler a história. Sou fã dos livros da NEMO apesar de ter poucos. Adoro e seus comentários e até mais vê
    Bjsj

    ResponderExcluir
  4. Olá
    Adorei poder conferir sua resenha. Eu não conhecia o título, mas parece ser interessante. Gosto muito de graphic novel e já anotei essa dica. Não tenho dúvidas sobre o capricho da editora nemo <3
    Beijos, Fer
    www.segredosemlivros.com

    ResponderExcluir
  5. Oi!

    Nossa, fiquei muito interessada nessa história em quadrinhos. Eu adoro quando os livros e hqs trazem o tom ironico e sarcástico sobre a vida e sobre coisas que acontecem nela. Acho que poderei me identificar um pouco com a história. Tenho buscado histórias em quadrinho e fiquei bem curiosa com esse. :)

    Anotei a dica. beijos!

    ResponderExcluir
  6. Sou uma ignorante neste universo de Grafic Novels. Pra mim, é tudo gibi... rs Adorei este enredo e este traço, espero ler.
    MEU AMOR PELOS LIVROS
    Beijos

    ResponderExcluir
  7. Eu já conhecia esse livro e acho a capa simplesmente maravilhosa. A editora está mesmo mandando muito bem nessas publicações e eu estou bem curiosa para conferir esse livro. A arte está linda e a leitura parece ser muito fluída, perfeita mesmo para nos arrancar de uma ressaca literária e para ter momentos de leitura gostosos.

    ResponderExcluir
  8. Oi!
    Eu conhecia essa graphic novel somente pelo título que é sensacional mas até então não tinha visto nenhuma resenha dela e fiquei encantada com tudo o que você apresentou. Adorei os traços da artista e fiquei curiosa pra conhecer a narrativa irônica que você citou e saber qual é esse desfecho genial. Dica anotada!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  9. Eu não sou muito fã de livros assim, porque sempre acabo me distraindo demais com os desenhos e esquecendo da história. Gostei de cara dessa personagem, ela parece ser bem real, então deve ser super fácil nos identificarmos com ela.
    Um abraço!

    http://paragrafosetravessoes.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  10. Oi, tudo bem?
    Leio muito pouco graphic novels, se não me engano, o último que li foi "Azul é a cor mais quente"! O bom de ler livros assim é que a história flui muito mais rápido e as ilustrações possibilita que a gente vê a história acontecendo com muita vivacidade e também por vários ângulos diferentes. Estou curiosa para saber o que acontecerá no decorrer da história, já que o final é surpreendente. Achei a capa muito bonita e com certeza irei ler um dia pois sinto falta de ler livros do gênero.

    Beijos! ♥

    ResponderExcluir
  11. Oi Jess, tudo bem?
    Eu não leio tantas graphics novel quanto eu gostaria, mas sempre que posso estou lendo alguma.
    Achei a premissa de Uma morte Horrível, interessante e fiquei curiosa para conhecer.
    Gostei bastante também do traço e das cores da Graphic. Espero ter oportunidade de conhecer essa história em breve.

    Beijos :*
    http://www.livrosesonhos.com/

    ResponderExcluir
  12. Olá Jéssica,
    Que legal que o final do livro foi surpreendente e te agradou!
    Já ouvi falar no livro e tenho curiosidade de ler, pois não tenho o costume de ler Graphic Novels e queria mudar isso. A protagonista parece ter sido muito bem construída e isso me agradou demais. Também gostei de saber que ela é uma workaholic.
    Vou anotar a dica, com certeza.
    Beijos,
    Um Oceano de Histórias

    ResponderExcluir
  13. curti o traço e a proposta da HQ... já tinha ouvido falar mas acabei não procurando saber do que se tratava... xD
    mas agora deu vontade de conferir a obra... amo quadrinhos e esse precisa vir pra minha coleção... tão bom quando a gente não dá muito numa leitura e ela nos surpreende, né? ^^
    bjs...

    ResponderExcluir
  14. Olá!! :)

    Eu não conhecia este livro mas a verdade e que não costumo ler Graphic Novel E nunca senti vontade de o fazer... :)

    Mas ainda bem que gostaste e que chegaste mesmo a apaixonar-te pela edição! :) Eu confesso que adorei os desenhos, o traço! :) Que terá acontecido esse final! :)

    Boas leituras!! ;)
    no-conforto-dos-livros.webnode.com

    ResponderExcluir
  15. oie!
    Sabe que tem hora que eu preciso de um livro assim, pois acabo lendo um livro muito bom e não consigo engregar outro em sequencia. Uma otima dica, e gstei bastante das ilustrações.
    Bjks!
    Histórias sem Fim

    ResponderExcluir
  16. Oi!
    Nunca li nada do gênero Grafic Novels, achei super diferente, parece ser uma leitura descontraída. Por ser em quadrinhos, realmente deve fluir rápido. Li muitos quadrinhos na minha infância e adolescência e acredito que isso ajudou muito nesse meu amor pelos livros. Fiquei super curiosa com a história e saber que final tão surpreendente é esse que você fala. bjs

    umavidaliteraria1.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
  17. Olá Jess,
    Nunca li nenhum livro do gênero e me surpreendi com sua resenha super positiva.
    Fiquei curiosa em relação ao livro e darei uma oportunidade a ele.
    Sem contar que a capa é linda, né? Amei!
    Beijos,
    Escritora por um Acaso

    ResponderExcluir
  18. Olá, desde que eu vi o lançamento de Uma Morte Horrível que eu estou maravilhada pra fazer essa leitura. Ainda não tinha lido nenhuma resenha e a sua deixou animada pra fazer essa leitura.
    Beijos

    ResponderExcluir
  19. Oi ! Primeiramente, que capa linda ! Segundo, não sabia do gênero literário
    Graphic Novel , pra mim é novidade. Com certeza vou anotar o título pra ler em alguma ocasião, pois a obra me interessou bastante. Abraços!
    Umparadoxoliterario.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Olá ♥
    Não conhecia a obra, mas fiquei encantada, pois é algo que vemos no dia-a-dia né? Coisas comum no nosso cotiano. Adorei a premissa da história e as fotos dera um UP na resenha. A leitura parece ser bem fluida e pelo livro ter poucas paginas a leitura parece ser rápida e divertida de certo modo. Espero poder ler em breve. Beijos!

    ResponderExcluir
  21. Oi Jess,
    Não costumo ler o gênero, mas ultimamente tenho colocado algumas opções na lista para mudar esse fato. Gostei muito dessa história e apesar do título, parece ser uma história bem leve. O fato da protagonista ser o oposto de um ícone a ser seguindo, gostei dessa forma mais realista apresentada.
    Bjim!
    Tammy

    ResponderExcluir
  22. Oi Jéssica,
    Eu não sou muito fã de Graphic Novels, mas através de sua resenha e das fotos, pude perceber que deve ser bem legal. Tenho preferências por livros longos e séries, mas acredito que vou conferir esse tipo de leitura quando me deparar com o livro. Gostei de saber que você gostou, e agradeço pela dica.
    Abraços

    ResponderExcluir
  23. Não leio muitas Graphic Novels, por isso não posso optar sobre o gênero, mas essa editora é mesmo bem conhecido pelo gênero e que sorte a sua ganhar um exemplar em um sorteio! As ilustrações são lindas, espero gostar e me sentir conquistada pela personagem, vou tentar sair da ressaca literária com esse livro.

    ResponderExcluir
  24. Gente, quadrinhos temático, tipo livro? Eu não conhecia, desculpa mundo. HAHAHA. Eu amei o título e a capa se a história não fosse curiosa eu já leria só por eles, quero bastante, se eu encontrar barato vou seguir a dica. Beeeeijos

    ResponderExcluir
  25. Oi amore,
    Pra ser sincera, num primeiro momento, não me chamou muito a atenção não o livro... mas... ao ler sua resenha confesso que me instigou bastante!
    Curiosa por aqui!
    Beijokas!!!
    www.facesdeumacapa.com.br

    ResponderExcluir

O que você achou? Eu adoraria saber sua opinião!
Deixe aqui seu comentário e também o link do seu blog para que eu possa retribuir a visita ;)
Espero que tenha gostado e volte sempre!

© Livros da Jess - 2016 | Todos os direitos reservados. | Tecnologia do Blogger